politica

Schirmer não é mais eleitor de Santa Maria e já aparece nas pesquisas da Capital

Jaqueline Silveira

Foto: Rodrigo Ziebell (Divulgação)

O ex-secretário estadual da Segurança Pública Cezar Schirmer (MDB) não é mais eleitor de Santa Maria desde o dia 12 de abril. As especulações sobre a transferência de domicílio eleitoral para Porto Alegre se confirmaram. Devido à visibilidade alcançada à frente da pasta no governo de José Ivo Sartori (MDB), Schirmer é uma aposta de um ala do MDB para concorrer à prefeitura da Capital. O nome dele, inclusive, já aparece nas pesquisas feitas sobre a disputa eleitoral em Porto Alegre.

Cezar Schirmer pode mudar domicílio eleitoral para Porto Alegre

O outro nome do MDB cogitado para concorrer é o atual deputado estadual Sebastião Melo (MDB), ex-vice-prefeito da Capital e que disputou o segundo turno com o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Contudo, há resistência ao seu nome dentro do partido. No caso de Schirmer, ele deve ter a garantia do MDB de que será o candidato nas eleições de 2020 para ter transferido o título.

Com a decisão, o ex-secretário está fora do páreo na disputa pela prefeitura de Santa Maria, mas o MDB deverá ter candidatura própria. Os nomes cotados são do atual secretário da Saúde, Francisco Harrisson, Dr.Francisco, da secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, dos vereadores Adelar Vargas (MDB), Bolinha e João kaus e do ex-vereador e ex-secretário Tubias Calil. Apesar de ter mais de uma opção dentro do partido, o MDB observa o cenário, sonha e garimpa um nome de fora para apresentar de candidato.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Progressistas se reúnem em jantar para a posse do novo presidente do PP de Santa Maria Anterior

Progressistas se reúnem em jantar para a posse do novo presidente do PP de Santa Maria

Governo aprova programa de demissão voluntária de sete estatais Próximo

Governo aprova programa de demissão voluntária de sete estatais

Política